O SindimVet

Entenda

O sindicato é a entidade constituída para defesa e representação dos interes ses comuns de cada categoria, seja ela de empregadores, trabalhadores, agen tes autônomos ou profissionais liberais que exerçam as mesmas atividades ou atividades similares ou conexas. A base legal para existência do sindicato está registrada na Constituição Federal no art. 8º e, na CLT, a partir do art. 511 até o antigo art. 610, fazendo constar como atividade garantida a representação individual ou coletiva de toda categoria na busca dos beneficios comuns. Sem dúvida alguma, o sindicato é o mais poderoso instrumento de defesa dos interesses econômicos e trabalhistas das categorias que representam. Eles são divididos em sindicatos de empregadores e sindicatos de empregados.

A definição de categoria está registrada nos parágrafos do art. 511 da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, sendo que o médico veterinário faz parte dos profissionais liberais, categoria diferenciada. Profissional liberal é definido como todo aquele que desenvolve atividade. específica de serviços, com independência técnica, e com qualificação e habilitação, determinadas por lei, que no caso do médico veterinário é a Lei 5.517/68, ou pela divisão social do trabalho e, também, como trabalhadores intelectuais. cuja atividade pressupõe uma cultura científica ou artística podendo exercer sua atividade na condição de empregado, servidor público ou autônomo. O médico veterinário pode ser classificado em mais de um enquadramento a categoria profissional:

  • Empregador pessoa jurídica, sócio ou proprietário de empresa do ramo médico veterinário; Empregado - exerce a profissão de médico veterinário com vínculo de emprego.
  • Servidor público exerce a medicina veterinária em empresas e instituiçoes públicas
  • Autônomo - é o profissional que exerce a medicina veterinária de forme dependente. Em todos os casos o médico veterinário está representado por seu sindicato, o de empregadores, ora de trabalhadores e em alguns casos pelos dois.

A verdade é que estamos construindo uma grande malha de benefícios para você Médico Veterinário e os seus.

CONHEÇA NOSSA EQUIPE

Robson Leporo

Presidente


Márcio Lustoza

Vice Presidente


Vera Barros

2ª Vice Presidente


Vanessa Cassola

Secretária


Armando Luca

Tesoureiro


Membros do Conselho Fiscal, Delegação Federativa e Suplentes

José Panetta

Conselho Fiscal


Ricardo Calil

Conselho Fiscal


Jorge Chehade

Conselho Fiscal


Andréa Boanova

Primeira Suplente Tesoureira