FELIZ DIA DO MÉDICO VETERINÁRIO 9/9

Solidariedade aos irmãos gaúchos
6 de setembro de 2023

FELIZ DIA DO MÉDICO VETERINÁRIO 9/9

Dia do Médico Veterinário ou Dia do Veterinário é comemorado anualmente em 9 de setembro, porque foi exatamente nessa data, no ano de 1933 que foi assinado o decreto que regularizou a profissão e o ensino da medicina veterinária no país.

Os cursos de medicina veterinárias já existiam desde 1910, no entanto, a sua oficialização aconteceu apenas em 9 de setembro de 1933, através do Decreto 23.133 assinado pelo então presidente Getúlio Vargas.

Por isso, esta data celebra a ação dos profissionais responsáveis por cuidar da saúde dos animais, tanto bichinhos de estimação, como gatos e cães, ou animais selvagens, como leões e onças.

Os veterinários também ajudam a diminuir a propagação de doenças transmitidas por animais para os seres humanos. Em outras palavras, além da saúde dos animais, o médico veterinário auxilia na preservação da saúde pública.

Internacionalmente, o Dia Mundial da Medicina Veterinária é comemorado no último sábado do mês de abril.

Hoje é Dia do Veterinário… Dia de homenagear os “heróis” que socorrem nossos bichinhos de estimação quando eles mais precisam! O carinho, dedicação e empenho dos veterinários é essencial para garantir um bom trabalho. Obrigado, querido veterinário, por ser um exemplo de profissional!